Muito além do amor por animais

Para se ter sucesso em qualquer profissão são necessários dedicação e prazer em trabalhar com o que se propõe – fatores facilmente identificados nos médicos veterinários Felipe e Vitor Pinto Soares, que transformaram a ligação afetiva com os animais em cuidados especiais, e conhecimentos, voltados ao bem estar dos pets.

Desde pequenos, os animais fazem parte do dia a dia dos irmãos veterinários. Os animais domésticos mais comuns, como gato, cachorro e hamster, e os mais inusitados, pato, coelho e jabuti, tinham espaço no quintal da casa deles.

Com o passar dos anos, o amor pelos bichanos só aumentou, se transformando em carreira para os dois. “Quando era mais novo já comentava que gostaria de ser médico veterinário. Na adolescência, mudei de opinião e acabei iniciando a faculdade de música. Porém, minha ligação com os animais falou mais alto e, depois de dois anos, comecei a cursar medicina veterinária, me encontrando”, conta Felipe, que se formou em 2013.

Dois anos depois foi à vez de Vitor terminar a faculdade e transformar todo o afeto com os animais em profissão. “Também desde pequeno, junto com meu irmão, tenho esta forte ligação com os bichinhos. E, agora, como médico veterinário, posso alinhar todo o conhecimento adquirido com o bem estar dos pets”, destaca.

À frente do IEV (Instituto de Especialidades Veterinárias), eles dedicam praticamente 24 horas de seus dias aos animais. “Estamos sempre de plantão. Porém, mesmo naqueles momentos que muitos não querem nem comentar do trabalho, estamos conversando, respirando a clínica. Não importa o dia, horário ou ocasião, estamos à disposição para realizar o melhor atendimento”, pontua Felipe.

Além da disponibilidade, outro diferencial dos médicos veterinários é a busca constante por qualificação. Felipe é especialista em felinos e, Vitor, está se especializando em cirurgia geral em tecidos moles.

Em 2017, os irmãos veterinários inauguraram o IEV, que conta com propostas inovadoras, como sala de atendimento específico para os gatos, com aromatizante que deixa os felinos mais calmos, e parcerias com médicos veterinários especialistas em diversas áreas.

Com amplo espaço, linha completa em acessórios e medicamentos e serviços especializados, como ultrassonografia, radiologia, ortopedia, fisioterapia, cardiologista e atendimento de animais silvestres, além de laboratório próprio, internação e centro cirúrgico, o Instituto de Especialidades Veterinárias oferece atendimentos clínico e domiciliar. Também conta com o serviço de banho e tosa.

“Aqui não é simplesmente uma relação comercial, entre profissional e cliente. Fazemos por amor e nos dedicamos para que o animal tenha um bom atendimento”, enfatiza Vitor.
Por isso, realizam ainda uma atuação preventiva essencial para manutenção da saúde do seu animal doméstico. “Focar na prevenção e impedir da melhor maneira possível que o animal de estimação seja afetado por alguma enfermidade é fundamental para evitar maiores transtornos e risco à vida”, finaliza Felipe.

 

SERVIÇO
O IEV atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, aos sábados das 8h às 13h e aos domingos, das 10h ao meio dia. Os médicos também estão 24h de plantão pelo: (18) 9 9782-7709 ou 3522-1869. Endereço: rua Antônio Schimidt Villela, 175 – Centro de Adamantina.

Redes sociais
INSTAGRAM
FACEBOOK

João Vinícius

Jornalista

Sem comentários

Responder

Seu email não ficará visível.

vox@gimpacto.com.br - 18 3522 1199 - Rua Euclides da Cunha, 4 - Centro, Adamantina - SP – CEP 17800-000