Referência regional em dermatologia

Os cuidados com a pele estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Muito além de uma questão estética, trata-se de uma preocupação com a saúde, deste que é o maior órgão do corpo humano.

Dra. Juliana Carvalho é médica dermatologista, proprietária da Clínica Bela Pelle, em Adamantina, inaugurada em novembro/2014. Atende também em São Paulo há 4 anos, onde é chefe do Centro Avançado de Laser Clínica Fares. Nas duas frentes de trabalho, a atuação profissional encontra espaço, também, para a permanente qualificação e busca por novas técnicas e tecnologias, que aliadas ao conhecimento, permitem o melhor resultado na intervenção junto aos seus clientes.

É formada pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Ribeirão Preto, com especialização em dermatologia realizada no Hospital Regional de Presidente Prudente e pós-graduação em dermatologia e medicina estética pela Fundação Souza Marques. É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico-Cirúrgica (SBDCC) e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME).

Com equipamentos de alta tecnologia e última geração, a busca permanente por novidades e novas tendências nos principais congressos internacionais, a médica dermatologista Dra. Juliana Carvalho traz a Adamantina e região o que há de mais avançado para os cuidados com a pele, na Clínica Bela Pelle.

Para Adamantina, Dra. Juliana trouxe à sua Clínica o que há de mais avançado em tecnologia, no tratamento estético e de doenças da pele, em homens e mulheres. No espaço, o cliente também tem acesso a uma equipe multidisciplinar formada pela fisioterapeuta dermato-funcional Ana Carolina Santana Puti, e a nutricionista Luciana B. Lucianetti.
No que se refere à estrutura, a médica disponibiliza equipamentos únicos num raio de 200 km, o que tem atraído clientes de toda a região, na busca por uma pele mais saudável, seja por meio de ações preventivas, ou na recuperação de danos ou lesões.
Dra. Juliana destaca, como positivo, os aspectos técnicos e de segurança presentes em seus equipamentos, todos com certificação nacional da ANVISA e certificação internacional americana FDA, reconhecida mundialmente. “Isso garante maior segurança para nós, profissionais, e sobretudo aos nossos clientes”, diz.

Visia: referência mundial em Adamantina
Um dos grandes destaques, na estrutura trazida pela Dra. Juliana Carvalho a Adamantina e região, é o Visia. O equipamento é utilizando em grandes centros, em todo o mundo, e gera imagens digitais da face, com luz ultravioleta, que detectam marcas invisíveis a olho nu.
Além de escanear toda a superfície cutânea, detectando os mínimos detalhes da sua textura, o aparelho tem a capacidade de penetrar até a derme – camada intermediária da pele – mostrando eventuais alterações.
A partir dessas imagens digitais de alta resolução, o programa de computador pode determinar, com exatidão, a presença e o número de manchas, rugas, sardas, pintas, poros abertos, vasos e lesões, bem como alterações que estão na parte interna da pele. “Com o Visia é possível programar, de maneira específica e individualizada, o tratamento mais adequado para o que foi diagnosticado”, destaca Dra. Juliana.
O equipamento possui um banco de dados que armazena todos os exames dos pacientes, possibilitando a comparação da pele antes e durante todos os estágios do tratamento. “Isso permite avaliar aspectos que estão normalizados e os que ainda necessitam de continuidade ou mudança de tratamento para atingir os melhores resultados”, explica a médica.

Considerando a idade biológica do paciente, e a idade que a pele aparenta ter (aparências de mais velho ou mais jovem), o Visia permite identificar a exata idade da pele, a partir de uma análise gráfica comparativa, que leva em conta os fatores mapeados e identificados no escaneamento facial e que compõem o banco de dados de cada paciente.

Além dos aspectos estéticos da pele, que são tratados sob a perspectiva da medicina, Dra. Juliana destaca também a identificação de doenças da pele e a rápida intervenção, como elementos que permitam a melhor solução da demanda apresentada pelo paciente, bem como o imediato e preciso diagnóstico, para aplicação do tratamento mais adequado e que traga os resultados mais efetivos e em menor tempo.

Laser: aplicação personalizada
No seu atendimento, a Dra. Juliana Carvalho disponibiliza, também, a plataforma StarLux 500, que combina em um mesmo sistema o laser fracionado ablativo, não ablativo e luz pulsada, para que os tratamentos sejam personalizados, de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.
Segundo a médica, o equipamento oferece um espectro de ação (comprimento da onda) abrangente, de luz pulsada não convencional, permitindo um melhor resultado no tratamento de manchas do sol e doenças como rosácea. “E também funciona como um rejuvenescedor, a partir de estímulos de colágeno e elastina”, explica.
Outra aplicação integrada se dá a partir do laser facionado não ablativo, com resultados diretos e objetivos no tratamento de cicatrizes da acne, estrias, rugas profundas e fechamento de poros, bem como a melhora da textura da pele.

SRK_5720

 

Radiofrequência tripolar associada a vácuo
Outro elemento tecnológico trazido a Adamantina e região pela Dra. Juliana Carvalho é o Reaction, indicado para face e corpo, a partir da aplicação de radiofrequência tripolar associada a vácuo, no tratamento de flacidez corporal e facial, celulite, gordura localizada e rejuvenescimento íntimo vaginal (Protocolo Revive/não cirúrgico).
Ela explica que os tratamentos são clinicamente comprovados. Entre os benefícios, o Reaction estimula a produção de colágeno e elastina, suavizando e enrijecendo o corpo e a face.

Qualificação e atualização permanentes
A busca pela maior qualificação profissional e por atualizações na área dermatológica mundial levam a Dra. Juliana Carvalho a participar de importantes congressos internacionais e no Brasil. Participa anualmente do Meeting Americano de Dermatologia, cuja edição mais recente foi em março deste ano, em São Francisco (Estados Unidos). “É, reconhecidamente, o principal congresso de dermatologia no mundo, onde são lançadas as novas tecnologias e apresentadas as mais avançadas técnicas para tratamento dermatológico”, relata. E recentemente participou do congresso internacional (Meeting Europeu de Dermatologia), que aconteceu em outubro, em Copenhague (Dinamarca).

Famosos sob os cuidados da Dra. Juliana Carvalho
Dra. Juliana Carvalho, ao longo de sua atuação profissional, tem ganhado espaço de destaque no cenário brasileiro, o que tem levado, também, a ser procurada por celebridades do meio artístico, como os cantores Bruninho (Bruninho & Davi), Latino, Thiaguinho, Paula Mattos, Mateus (Jorge & Mateus), os músicos Thaeme & Thiago, a atriz Mônica Carvalho e a modelo Ana Paula Minerato (musa do Corinthians e capa da Revista Sexy).

Serviço:
Dra. Juliana Carvalho
Clínica Bela Pelle
Avenida Vitório Romanini, 213
Adamantina/SP | (18) 3521-2812

 

 

POR ACÁCIO ROCHA   *    FOTOS SANDRA KABOYASHI

Sem comentários

Responder

Seu email não ficará visível.

vox@gimpacto.com.br - 18 3522 1199 - Rua Euclides da Cunha, 4 - Centro, Adamantina - SP – CEP 17800-000