Revista conta história do futebol amador e profissional de Adamantina

Uma novidade da 7ª edição da Revista VOX é uma publicação especial com a memória do futebol adamantinense. São 111 fotos que representam à história desde esporte amador e profissional nas décadas de 1950 e 60.

A ideia de homenagear quem representou Adamantina foi do Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, João Carlos Rodrigues, que durante quase quatro anos resgatou fatos, times e atletas que marcaram o futebol local.

“Gosto de futebol, sou adamantinense, não participei ativamente na década de 1950 do futebol da nossa cidade, mas sempre tive uma curiosidade, como cidadão, de verificar, relembrar e descobrir algo mais sobre o futebol de Adamantina”.

Na publicação especial são 61 fotos dos times que representaram oficialmente o município e 50 imagens das equipes amadoras que mais se destacaram. “Encontrei excelentes parceiros e jogadores das décadas de 50 e 60, que de uma forma gentil emprestaram e cederam suas fotos, seus álbuns particulares, montando um acervo com mais de 300 fotos. Das quais, 111 foram selecionadas, representando tranquilamente o futebol de Adamantina”, conta, Rodrigues.

 

O profissional é representado pela Associação Atlética Adamantina – primeiro time de futebol adamantinense, Sociedade Esportiva Palmeiras, Adamantina Futebol Clube, Clube Atlético Internacional e o Guarani Futebol Clube, que mais representou e destacou a ‘Cidade Joia’.

Integra também a Revista os times amadores Fovesmil, Santa Cruz, Operário FC, San Remo, Hatsuta, Cruzeiro FC, Real Bangu, Adamantina Esporte Clube, Ateneu Bento da Silva, Instituto Educacional Adamantina, Reca, entre outros.
A publicação da revista ‘História do futebol de Adamantina’ foi editada pelo Grupo IMPACTO de Comunicação.

VOX
VOX

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

vox@gimpacto.com.br - 18 3522 1199 - Rua Euclides da Cunha, 4 - Centro, Adamantina - SP – CEP 17800-000

Você está navegando offline