Um sorriso perfeito

Ter um sorriso bonito, branco e alinhado, como das celebridades, é mais fácil do que se possa imaginar. São as inúmeras técnicas e tratamentos estéticos odontológicos que deixam seus dentes com a aparência invejável. E, um dos procedimentos mais procurados é o clareamento dental, que pode ser feito no consultório ou em casa. A dentista Andressa Pazinatto orienta sobre a técnica.

Um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos, o clareamento dental proporciona um impacto significativo na aparência de seu sorriso, já que os dentes ficam com um tom mais branco.

Apesar do fator estético ser o principal motivo para realizar o tratamento, o clareamento dental não é apenas uma questão de aparência. Atualmente, ter um sorriso alinhado abre portas, tanto para a vida pessoal como a profissional.

A dentista Andressa Pazinatto explica que o procedimento poder ser feito no consultório ou em casa, com monitoramento profissional. “Existem algumas maneiras de clarear os dentes com gel específico. No consultório, os dentes são isolados para proteger a gengiva e é aplicado o gel clareador de uso profissional e exclusivo. Já em casa, sob orientação, o paciente aplica o gel em uma moldeira de silicone feita a partir de sua arcada dentária”, explica a profissional.

Este gel, que libera oxigênio, penetra na intimidade do esmalte e da dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental, liberando, assim, as manchas.

Ainda, segundo Andressa, qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações. “Realizamos uma boa avaliação de sua condição dental como orientação para o tratamento”, diz.

Para fazer o clareamento durar o máximo possível, é preciso fazer a higiene adequada da boca, com escova, pasta e fio dental, além de evitar cigarro e alimentos que escurecem os dentes. “A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e da observação e cumprimento das recomendações do dentista”, pontua Andressa. “Seguindo estas recomendações, certamente o resultado será o desejado, um sorriso perfeito”, finaliza a dentista.

DRA. ANDRESSA PAZINATTO
Cirurgiã dentista/Clínico geral
CRO 106.164

Alameda Dr. Armando de Salles Oliveira, 711 | Centro de Adamantina

18 3522-8168  |  18 9.9799-6751

Redes sociais
FACEBOOK
INSTAGRAM

João Vinícius

Jornalista

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

vox@gimpacto.com.br - 18 3522 1199 - Rua Euclides da Cunha, 4 - Centro, Adamantina - SP – CEP 17800-000